A EMPRESA

A Paral Indústria e Comércio Ltda. é a fabricante dos eletrodos e abrasivos Star; e da máquina de solda Dimaq. Sediada no distrito industrial de Ibirité/MG, na Grande Belo Horizonte, a empresa conquistou clientes praticando sua proposta de compromisso com o comprador. Ao longo dos anos, com trabalho árduo e aprimoramento constante, a Paral construiu uma história memorável e atingiu a maior vitória: a satisfação dos seus clientes.

Nossa Missão

Ser reconhecida como uma empresa tradicional em seus relacionamentos e futurista no desenvolvimento de novos produtos. Ser empresa de referencia, reconhecida como a melhor no ramo de soldagem, pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuam para uma melhoria na qualidade de vida da sociedade onde a empresa está inserida.

Nossa Visão

Crescimento sustentado na credibilidade, honestidade e relacionamento entre clientes, colaboradores e fornecedores. Ser a principal referencia em produtos de soldagem, mantendo um crescimento sustentável na credibilidade e no relacionamento entre clientes, colaboradores e fornecedores. Ser uma organização reconhecida por meio da excelência em produtos de soldagem mantendo uma ética entre clientes, colaboradores e fornecedores.

Nossos Valores

O cliente é o foco principal, utilizando materiais rigorosamente de acordo com normas técnicas, a fim de oferecer garantia total dos produtos, contanto com colaboradores devidamente treinados, capacitados e felizes.

Humanização | Conhecimento | Competência | Ética | Trabalho em equipe | Respeito
Cultura | Responsabilidade Social e Ambiental | Comprometimento | Qualidade

 


A Paral prosseguiu, diversificando a produção e trazendo, além dos eletrodos, abrasivos e máquinas de solda com a mesma qualidade Star e Dimaq, já consagradas.Antes de fabricar a linha Star, a Paral idealizou uma conjunto de produtos que atendessem a um antigo anseio do mercado: os compradores queriam artigos com uma qualidade superior e constante. Decidiu-se, então, fundar uma indústria organizada em torno da idéia básica de ” COMPROMISSO com o comprador”. Logo, em 11 de julho de 1996, era fabricado o primeiro eletrodo, resultado do trabalho e dedicação depositados num objetivo. Nesta época, a Eletrodos Star começou as atividades trabalhando em um terreno alugado de 360 m2. O propósito de elaborar artigos de qualidade foi atingido e os compradores receberam prontamente a Paral. Em alguns anos de muito trabalho, a sua participação no mercado havia obtido um êxito jamais visto.

Em pouco tempo, a demanda ultrapassou a capacidade de produção para a qual a empresa estava preparada. Este fato foi recebido como um desafio rumo ao crescente progresso e inovação: “preparar a Eletrodos Star para um novo tempo e uma nova realidade”. O próximo passo foi dotar a Paral de mais espaço e maiores recursos, para que a sua capacidade de produção conseguisse atender à procura dos clientes, prevendo também o seu crescimento futuro. No dia 15 de novembro de 1999, pouco mais de três anos após a inauguração, a comunidade da Eletrodos Star – formada pelos clientes, direção, funcionários e fornecedores – testemunhou o início do funcionamento das novas instalações da empresa. Em 119 dias de construção, foi erguido no distrito industrial de Ibirité o novo parque industrial com área de 4.183 m2, construído num terreno de 20.407 m2. A Paral prosseguiu, diversificando a produção e trazendo, além dos eletrodos, abrasivos e máquinas de solda com a mesma qualidade Star e Dimaq, já consagradas.

QUALIDADE STAR

A Paral implantou um sistema administrativo com o objetivo de controlar e garantir o alto padrão de qualidade dos seus produtos. As iniciativas são inovadoras e englobam todo o processo industrial e de comercialização. A escolha dos mais conceituados fornecedores possibilita o trabalho com a melhor matéria-prima. A confiança pública nos produtos é a conseqüência natural da preocupação da empresa com a qualidade em todas as etapas de fabricação. Exemplo disso é o parque industrial que foi implantado de forma a não causar impacto negativo no meio ambiente. A Paral produziu tecnologia própria de industrialização.

Todo o maquinário foi concebido na empresa, fruto do conhecimento de vanguarda de seus profissionais. Dessa forma, ela despontou como orgulho do setor, incrementando a indústria nacional com recursos intelectuais e técnicos. Para manter o clima de harmonia e confiança com os clientes, empregados e fornecedores; a Paral preocupa-se com a ética, demonstrada em todos os atos da empresa. Essa prática gera a estabilidade que possibilita um ambiente de respeito mútuo, refletido claramente na constância da qualidade.


SUSTENTABILIDADE

Trazemos sempre a tranquilidade e a certeza do dever cumprido,
porque acreditamos que para a construção de um mundo melhor, cada um deve fazer a sua parte.